Duas mulheres ficam feridas em acidente com jet ski no ES

Duas mulheres ficaram feridas na tarde deste sábado (25) em um acidente com um jet ski na região do Canal de Camburi, em Vitória. As vítimas foram levadas para um hospital e a informação é a de que uma delas está em estado grave.

O acidente aconteceu no final da tarde, por volta de 16h30, em uma região já próxima ao manguezal. Ainda não há informações de como ocorreu o acidente.

Funcionários de uma marina que atua na região de Camburi informaram à reportagem do Folha Vitória que as vítimas são duas jovens. Elas teriam sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas a um hospital particular.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) informou, em nota, que tomou conhecimento de um possível acidente envolvendo uma motoaquática e, segundo informações iniciais, havia duas pessoas a bordo.

Uma equipe da Capitania se deslocou para o local, após ser informada da ocorrência do acidente, e conduziu averiguações.

“As causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), conduzido pela CPES”.

Em nota, a Capitania destaca que a “Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (027) 2124-6526 (diretamente com a CPES para outros assuntos, inclusive denúncias). Também estão disponíveis o e-mail cpes.denuncia@marinha.mil.br e o aplicativo ‘Praia Segura'”.

A reportagem procurou a Polícia Civil e a Polícia Militar, assim como o Samu, para obter mais informações sobre o caso, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. Assim que as respostas forem enviadas o texto será atualizado.