Frente fria pode derrubar temperaturas no ES no fim de semana

As temperaturas altas e o tempo abafado no Espírito Santo devem dar uma trégua a partir do final de semana, por conta da chegada de uma forte frente fria, com temperaturas mais amenas e chuva. É o que aponta a empresa de meteorologia Climatempo.

A partir de sexta-feira (24), a massa de ar polar que se forma na região Sul do Brasil deve avançar para a região Sudeste.

“A tendência é de uma queda mais significativa já neste próximo final de semana, 25 e 26 de maio, sobretudo nos estados da Região Sul (novamente), em São Paulo, nas cidades do centro-sul de Mato Grosso do Sul e até mesmo em áreas entre sul e interior do Rio De Janeiro, estados de Minas Gerais e no sul de Goiás”, segundo a Climatempo.

A tendência, daqui para frente, é de queda mais acentuada de temperatura nos padrões mais típicos de outono, até o final do mês.

Ainda haverá condições de tempo mais seco e temperaturas acima dos 30ºC. No entanto, a previsão é que não tenha um período de calor mais intenso por vários dias ou até semanas consecutivas.