Tristeza! Animais são encontrados mortos embaixo de ponte em Apiacá

Quatro dias após o temporal que deixou dois mortos e mais de 4 mil pessoas fora de casa em Apiacá, no Sul do Espírito Santo, moradores continuam na tentativa de recuperar o que restou, unindo forças para reconstruir suas vidas.

Ainda em meio aos escombros e muita lama, nesta quarta-feira (27) outra cena chamou a atenção dos moradores. Após a água baixar, vários animais foram encontrados embaixo de uma ponte da cidade.

Além de um cachorro que foi arrastados pela correnteza e acabou ficando presos aos escombros, alguns porcos também foram vistos pela reportagem.

“Parece que passamos por uma guerra. Infelizmente só deu pra salvar as nossas vidas. Temos que recomeçar tudo do zero. Parecia uma cachoeira, virou um mar de fora a fora,”, disse um morador da região. 

“Estou com a mesma roupa há 3 dias”, desabafa moradora.

O temporal que atingiu o Sul do Espírito Santo deixou mais de 20 mil pessoas desalojadas. Dentre elas, está Sueli, moradora de Apiacá. Ela perdeu móveis, eletrodomésticos e todas as roupas.

À reportagem, ela relatou que precisou usar as mesmas peças de roupa há três dias. “Estou com a mesma roupa há 3 dias, desde quando eu fui socorrida por um vizinho”, desabafou.

Sueli contou que foi alertada sobre a chuva pela irmã, enquanto se preparava para dormir na casa em que aluga. Quando se deu conta do nível da água, segundo ela, já era tarde para salvar qualquer coisa.