Nome de Dr. Otto para vice reforça pré-campanha de Diony Stein, em Marechal Floriano

Com a adesão do reforço de peso, do ex-vice prefeito, o médico Otto Fernando Baptista, em sua pré-campanha para a prefeitura de Marechal Floriano, o empresário e ex-vereador Diony Stein (Podemos), vê seu valor, no mercado político local majorar, para a campanha que se apresenta como sendo, a mais disputada da história da cidade serrana capixaba, com pelo menos quatro candidaturas competitivas.

Dr. Otto, como é conhecido, tem protagonismo estadual, devido sua forte atuação no SIMES (Sindicato dos Médicos do Espírito Santo), além da Fenam (Federação Nacional dos Médicos). Baptista mantém relevância na política local, onde sempre apareceu nos períodos pré-eleitorais, como possível postulante ao cargo do Executivo, mas havia recusado os convites, frustrando as especulações sobre seu nome, em pleitos anteriores.

O agora pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Diony Stein já exerceu o cargo no mandato entre 2005 e 2008, quando o titular foi o ex-prefeito da cidade, Elias Kieffer. Perguntado sobre a motivação de aceitar disputar neste momento, ele pontuou que além de manter ligações pessoais com Stein, compactua com sua visão gerencial sobre o tempo e recursos públicos e a forma de prover políticas públicas, é diferente do praticado atualmente.

Informações: Notícias Capixaba