Rocha desliza e destrói 2 mil pés de café e lar de idosos fica alagado

A rocha de uma pedreira deslizou por conta da chuva que atinge o Espírito Santo nos últimos dias e atingiu duas plantações de café em Venda Nova do Imigrante. Um produtor perdeu dois mil pés de café e o irmão dele, que tem uma propriedade ao lado, teve 600 pés café destruídos.

Com o acidente, que aconteceu no bairro Providência, a Defesa Civil do município precisou isolar a área na quarta-feira (8), pois há riscos de novos deslizamentos.

A chuva diminuiu de intensidade nesta quinta (9), mas o estado ainda tem 17 pessoa fora de casa por conta do temporal, segundo boletim da Defesa Civil divulgado durante a manhã.

O produtor responsável pela plantação que perdeu dois mil pés tem 78 anos e já trabalha com o produto há mais de 60 anos. Ele relatou que, quando a rocha deslizou, o barulho parecia de um avião caindo, o que assustou muito os produtores.

Nenhuma casa foi atingida e ninguém saiu ferido.

Mais prejuízos na região

Também no Sul do ES, a chuva alagou um lar onde vivem 19 idosos. A instituição, localizada em Jerônimo Monteiro, já havia tido o telhado danificado com chuva de granizo e, com as chuvas, acumula infiltrações.

Vários cômodos estão alagados e algumas áreas precisaram ser isoladas. Com quartos invadidos pela água, idosos precisaram ser transferidos de quarto, mas não há quartos para todos e alguns precisam dormir no chão.

O local é único asilo de Jerônimo Monteiro. A casa está buscando doações para começar os reparos nos próximos dias, segundo a presidente da casa de acolhimento, Vilma Campos Silva.

A Prefeitura de Jerônimo Monteiro se colocou à disposição com serviço de mão de obra tão logo a instituição consiga material.

Informações: G1