Instituto emite alerta para chuva forte, granizo e vendaval em todo o Espírito Santo

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de chuvas intensas, vendaval, tempestade de raios e granizos no Espírito Santo. O aviso, válido para esta segunda-feira (18), inclui todos os municípios capixabas e alerta ainda para acumulado de chuva.

No domingo (17), o Instituto Nacional de Meteorologia publicou um aviso para a ocorrência de chuva entre 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia até o meio dia desta segunda, o que pode resultar em um baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com área de risco.

Confira a previsão em todo estado
Na Grande Vitória, há variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não se descarta uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode chegar com trovoadas e algumas rajadas de vento. Com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Em Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

Já na região Sul, o dia será de variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Também não se descarta uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C. Em áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.

A previsão na região Serrana, começa com variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não se descarta uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 28 °C.

O clima na região Norte, terá variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Também não será descartado uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C.

Na região Noroeste, variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não se descarta uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.

A previsão na região Nordeste, é de variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Pode ocorrer uma chuva rápida pela manhã. E a chuva também pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Com temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

Informações: Folha Vitória