Previsão é de que frente fria deixe o tempo chuvoso no ES pelos próximos dias

A previsão é de tempo chuvoso, nublado e instável a partir desta quarta-feira (13) no Espírito Santo, por conta da passagem de uma frente fria, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A temperatura também deve ficar mais amena. Não chove nesta terça-feira (12).

Inicialmente, nesta quarta, a frente fria deve atingir apenas metade do Estado, mas na quinta-feira (14), a tendência é de chuva de Norte a Sul do Espírito Santo.

Em Vitória, a previsão é de chuva e trovoadas já a partir da noite desta quarta, mas o sol deve predominar durante todo o dia na capital e região Metropolitana. Em Vitória, a mínima será de 23 °C e máxima de 33 °C. O tempo chuvoso se estende até quinta, quando pode chover em vários momentos do dia e a temperatura máxima fica em 31 ºC.

No Sul do Estado, a previsão também é de chuva nesta quarta e quinta e podem ocorrer tempestades mais intensas em alguns momentos do dia.

Na região Serrana, para a quarta estão previstas poucas nuvens pela manhã e pancadas esparsas de chuva com trovoadas da tarde para a noite. As temperaturas caem: nas áreas mais altas, a mínima será de 16 °C e máxima de 30 °C. Já na quinta, haverá sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns trechos.

Nas regiões Norte e Noroeste, a quarta deve ser de tempo firme, havendo a possibilidade de tempo nublado e pancadas de chuva na quinta.

A tendência para esta sexta-feira (15) é de que o tempo se mantenha instável em todo o estado. O sol aparece entre muitas nuvens, com previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em todas as regiões.

Já a tendência para o sábado (16) é de que o tempo siga abafado, com previsão de chuva ocasional e pancadas de chuva em alguns momentos em todas as regiões.

Incaper

O Incaper informou que a mudança de tempo e temperatura nesta quarta e quinta-feira se explica pela presença de uma frente fria, que ficará estacionada sobre o Espírito Santo. Isso fará o abafamento diminuir na maioria das regiões e provoca chuva.

Informações: G1/ES