Suspensão de aulas presenciais em cidades do ES com risco moderado de Covid-19 é mantida

Por decisão do Governo do Espírito Santo, as aulas presenciais nas escolas públicas e particulares de municípios com risco moderado para a Covid-19 permanecem suspensas.

Em consequência disso, alunos de Vitória, Cariacica, Viana, Barra de São Francisco e Ecoporanga permanecerão tendo aulas exclusivamente de forma remota.

Este foi o resultado de uma reunião realizada nesta terça-feira (25) envolvendo representantes de secretarias do governo, do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes) e do Sindicato dos Professores (Sinpro), além do Ministério Público e da Procuradoria-Geral.

No entanto, a questão não está fechada. As aulas exclusivamente na modalidade remota devem ocorrer pelo menos até que uma nova reunião, desta vez com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), aconteça. Segundo a Sedu, ela está marcada para esta quarta (25).

Em nota, a Sedu explicou que durante a reunião foram apresentados dados técnicos e científicos sobre o cenário da pandemia, bem como sobre a situação das escolas.

A pasta ressaltou ainda que “é avaliada a possibilidade de reabertura das unidades de ensino também em municípios de risco moderado”.

Para o vice-presidente do Sinepe, Eduardo Costa Gomes, há expectativa de que o governador anuncie até o final desta semana a permissão para a realização das aulas presenciais, mesmo em cidades com risco moderado de Covid-19.

Informações: G1