Suspeito de assassinato é preso um dia após crime em Guarapari

166

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um dos suspeitos de assassinar um homem na noite da última segunda-feira (7) no bairro Santa Mônica, em Guarapari, na Grande Vitória.

A prisão do suspeito aconteceu nesta terça (8), um dia após o crime.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, Franco Malini, as investigações apontam que a vítima, Diógenes dos Santos Oliveira, que havia deixado a prisão há dois meses, foi assassinada por dois homens por ordem de traficantes da região.

“Em Santa Mônica, os traficantes passaram a desconfiar que ele estaria realizando tráfico para um grupo rival. Diante disso, um traficante conhecido como Terceirão autorizou que seus soldados realizassem a execução da vítima”, explicou o delegado.

Após a apuração dos fatos, a equipe de investigação da DHPP e a Força Tática do 10º Batalhão se dirigiram ao bairro e capturaram um dos suspeitos. Com ele, os policiais encontraram drogas e dinheiro.

O suspeito detido, cujo nome não foi revelado, foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado e encaminhado ao presídio.

Informações: G1 / ES