Secretário de Saúde garante que Estado não adotará lockdown para conter o coronavírus

101

O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, usou sua conta em uma rede social para desmentir a possibilidade de o governo do Estado decretar o lockdown para frear o avanço do novo coronavírus.

Nos últimos dias, após o governador Renato Casagrande anunciar que o Estado adotaria medidas qualificadas mais restritivas para tentar conter a disseminação da covid-19, algumas notícias falsas começaram a circular em redes sociais e aplicativos de mensagens. Na ocasião, o governador disse que as novas medidas serão anunciadas nesta sexta-feira (20).

Em uma das postagens feitas no Twitter, nesta sexta-feira, Nésio Fernandes destacou que o governo estadual não decretou o lockdown nem mesmo no momento mais crítico da pandemia no Espírito Santo, há cerca de quatro meses.

“Seguiremos aperfeiçoando protocolos sanitários e estimulando medidas de distanciamento social qualificadas. Diversas atividades podem ser autorizadas mesmo em contexto de risco moderado, desde que de fato se respeite o distanciamento e os protocolos”, escreveu o secretário.

Nésio Fernandes garantiu ainda que o governo do Estado já sabe quais atividades representam maior risco para a contaminação pelo coronavírus. Ele também fez um apelo para que a população tome os devidos cuidados para preservar a própria vida e a de entes queridos.

Informações: Folha Vitória