Previsão de granizo, tempestade e vendaval para nove cidades do ES

536

As cidades de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado, localizadas na região do Caparaó, estão na área demarcada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) com aviso de atenção.

De acordo com o órgão, nestas cidades e em outras de estados vizinhos, há risco de granizo, chuvas intensas, vendaval e tempestade para esta quarta-feira (14). O alerta é válido até as 23h59. Entretanto, o instituto alerta que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.

Segundo o Incaper, a quinta-feira (15) será de sol entre nuvens e pancadas de chuva, a partir da tarde, em alguns pontos nas regiões Sul, Serrana e Noroeste. As demais áreas têm predomínio de sol e não há expectativa de chuva. O vento sopra com moderada intensidade no litoral sul e da Grande Vitória.

Na Grande Vitória, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Região Norte, sol e poucas nuvens. Não chove. Na Região Noroeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva, a partir da tarde, no extremo sul da região. As demais áreas têm predomínio de sol e não chove.

Informações: Folha Vitória