Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo anuncia comissão para o recesso

51
Comissão Representativa é composta pelo presidente, 1º e 2º secretários, líder do governo e líderes de partidos

O Legislativo estadual terá recesso parlamentar a partir de segunda-feira (23) até o dia 1º de fevereiro de 2020. Durante esse período, uma Comissão Representativa responderá pela Casa em esquema de plantão e poderá convocar os deputados para sessão legislativa extraordinária caso alguma emergência demande deliberações do Plenário. O anúncio dos deputados que comporão a comissão foi feito nesta quarta-feira (18), pelo presidente Erick Musso (Republicanos), em sessão plenária.

A Comissão Representativa tem o poder, entre outras funções, de sustar atos exorbitantes do Executivo, deliberar sobre projetos relativos a créditos adicionais, fiscalizar atos do Executivo, do Judiciário e do Tribunal de Contas (TCE-ES), além de receber petições, convocar autoridades e enviar-lhes pedido de informações. Sua criação está prevista no artigo 60 da Constituição Estadual.

O recesso parlamentar está previsto no artigo 2º do Regimento Interno, que especifica sobre a duração da sessão legislativa ordinária (2 de fevereiro a 17 de julho e 1º de agosto a 22 de dezembro). As atividades administrativas da Casa serão mantidas em janeiro, em horário normal de funcionamento, das 7 às 19 horas.

Os deputados aproveitam o recesso parlamentar para intensificar reuniões externas com líderes comunitários, participar de eventos nas bases e traçar estratégias para atuarem quando retornarem às atividades internas.

Comissão Representativa

Fazem parte do colegiado o presidente da Casa, 1º e 2º secretários, líder do governo e demais líderes partidários:

Erick Musso (Republicanos) – presidente
Luciano Machado (PV) – 1º secretário
Dr. Emílio Mameri  (PSDB )- 2º secretário
Freitas (PSB)  – líder do governo
Adilson Espindula (PTB)– representante do Bloco Parlamentar: PDT – PTB –Pros – PV – PSD – Progressistas)
Hudson Leal (Republicanos)
Iriny Lopes (PT)
Dary Pagung (PRP)
Doutor Hércules (MDB)
Gandini (Cidadania)
Janete de Sá (PMN)
Vandinho Leite (PSDB)
Alexandre Xambinho (Rede)
Theodorico Ferraço (DEM)
Carlos Von (Avante)
Capitão Assumção (PSL)