Prefeitura de Guarapari prorroga proibição de ônibus de turismo até o final de julho

60

A circulação dos ônibus e de vans de turismo, inclusive nas modalidades day use e city tour, continua proibida até o final de julho no município de Guarapari, um dos principais balneários do Espírito Santo.

A prorrogação do prazo de impedimento foi feita pela Prefeitura da cidade por meio de um decreto, publicado na quarta-feira (1°), que traz novas medidas de combate à Covid-19.

Assim como os ônibus, outros equipamentos turísticos destinados ao transporte coletivo de pessoas, como escunas, trenzinhos e triciclos, continuam proibidos por igual período. Do mesmo modo, turistas seguem impedidos de alugar casas e apartamentos temporariamente.

Em contrapartida, a Prefeitura de Guarapari decidiu ampliar o tempo de funcionamento dos supermercados.

Até o final do mês de junho, eles funcionavam de segunda a sábado até as 19h.

No entanto, a partir de agora, os estabelecimentos poderão ficar abertos até as 22h aos sábados. Durante a semana, permanece a mesma regra.

Outros serviços, como galerias e centros comerciais, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 h.

Tais medidas, referentes ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, são válidas até 15 de julho.

Outras medidas

As feiras livres ainda podem funcionar normalmente nas quartas e quintas-feiras. Nos sábados (4 e 11), de 5h às 10h, no Centro da cidade.

Não haverá funcionamento aos domingos (5 e 12), na Prainha em Muquiçaba. Continua permitida somente a participação de produtores rurais do município.

A venda de quaisquer produtos por ambulantes, em todos os pontos de comercialização do município, segue proibida, sob pena de cassação da licença.

Permanece proibida a circulação e permanência de pessoas nas praias, riachos e cachoeiras. As caminhadas e corridas nas praias, desde que feitas de maneira individual, podem ocorrer das 5h às 10h.

Continuam suspensas as atividades de locação temporária de casas e apartamentos para atendimento turístico.

Informações: G1/ES