Prefeito estabelece “ligação direta” com vereadores e cria agenda mensal

66

Numa reunião que durou mais de cinco horas, realizada esta semana, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) recebeu os 13 vereadores da Câmara de Barra de São Francisco, liderados pelo presidente, Lemão Vitorino do Paulista (PSD), para estabelecer uma conexão direta entre o Executivo. No encontro, feito, conforme o chefe do Executivo, “de forma franca e honesta”, os vereadores passaram suas demandas e foi definida uma agenda de encontros mensais.

“Uma vez por mês teremos um encontro com todos os vereadores, um tempo destinado exclusivamente a eles, quando prestaremos contas de nossa administração e falaremos dos ajustes e do que vamos fazer. Vai ser uma conversa franca e direta, sem intermediários”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

O presidente da Câmara, Lemão Vitorino, que foi reeleito para seu segundo mandato consecutivo com o triplo de votos que teve em 2016, elogiou a iniciativa: “Precisava dessa união entre o Executivo e o Legislativo, porque os poderes existem para atender à população e fazer o melhor para o município. O prefeito mostrou como está a prefeitura, suas finanças, e como ele quer trabalhar e já mostrou o cronograma de patrolamento das estradas de Paulista e Vermelha e como está sendo feito esse planejamento”.

A Câmara de Barra de São Francisco tem 13 vereadores, sendo que 10 deles foram eleitos por partidos da base que elegeu o prefeito Enivaldo dos Anjos. Entretanto, os três vereadores eleitos fora da coligação já disseram, na posse, que não pretendem fazer oposição. Compõem a Câmara cinco vereadores do PSD, dois do Cidadania, dois do Republicanos, dois do Podemos e, com um eleito cada, o MDB e o PP.

A presidência e a vice-presidência da Câmara é ocupada pelo PSD, com Lemão Vitorino do Paulista no comando e Rafael da Saúde como vice, ficando Leandro Ais (Cidadania) como primeiro secretário e Elivan do Vargem Alegre (Podemos), como segundo secretário completando a Mesa Diretora.