Polícia prende um dos suspeitos de espancar homem até a morte em Marataízes

127

Está preso um dos três suspeitos de assassinar um homem de 43 anos a pauladas em Marataízes. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2018 em um posto de combustíveis da cidade e a vítima morreu no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, que tem 22 anos, foi preso no último sábado (31) no bairro Itaoca, em Itapemirim, durante uma operação conjunta entre a equipe da Delegacia de Polícia de Marataízes e agentes da Guarda Municipal.

De acordo com o titular da DP de Marataízes, delegado Renato Barcellos Perin, a vítima do assassinato, que não teve o nome revelado, se envolveu em uma briga e acabou sendo desarmada e agredida por três homens.

“Em interrogatório na delegacia, o detido confessou o delito e disse que após uma discussão, a vítima teria pegado um cassetete para agredi-lo. Diante deste fato, ele e outros dois amigos tomaram o instrumento da mão da vítima e o golpearam. Ele também afirmou que perdeu a cabeça, ficou nervoso e que nunca tinha passado por uma situação semelhante”, disse Barcellos.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão foi realizada após uma campana. “Ele chegou a ficar escondido em outro local, durante um tempo. Realizamos levantamentos em campo, constatamos o local que ele estava residindo e foi realizado um cerco para evitar a sua fuga. Durante a operação, que culminou na sua captura, identificamos o seu veículo, o que comprovava a sua localização. Ele não ofereceu resistência à prisão”, relatou o delegado.

O jovem preso responderá por homicídio qualificado. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.

Os outros dois suspeitos do crime continuam sendo procurados. “Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu o delegado.

Informações: G1