Motorista alcoolizado causa acidente e carona é detida por desacatar policiais no ES

Um casal foi detido após um acidente de trânsito no Bairro das Laranjeiras, na Serra, no Espírito Santo, na manhã deste domingo (18). Segundo a Polícia Militar, o condutor, um homem de 31 anos, estava alcoolizado. Já a mulher, que também era ocupante do veículo, agrediu e desacatou um policial que atendeu a ocorrência.

Testemunhas contaram que o motorista se envolveu em uma discussão de trânsito e estava perseguindo outro carro. Ao fazer uma curva, atingiu uma moto e um poste. Além do casal, um menino de nove anos, filho da mulher, também estava no carro.

De acordo com a PM, após o acidente, a carona do carro tentou tirar o condutor de dentro do automóvel, na tentativa de sair do flagrante.

Um militar impediu a fuga e foi agredido pela passageira do veículo. Ainda segundo a PM, a mulher também desacatou os outros policiais.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra quando um dos militares tenta conter a mulher e a joga no chão. Apesar disso, ela continua resistindo à prisão e xinga os policiais. Com a ajuda de um segundo militar, ela é levada até a viatura. Toda a cena aconteceu na frente do filho dela.

 

O condutor fez o teste do bafômetro, que deu positivo para ingestão de bebida alcoólica. Por isso, também foi levado para a delegacia. Além disso, o carro estava com o licenciamento vencido e foi guinchado.

O casal e a criança tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local. Duas pessoas estavam na moto atingida pelo veículo e também foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Com a colisão no poste, o padrão de energia explodiu e parte da rua ficou sem energia elétrica.

Em nota, a Polícia Civil disse que a ocorrência ainda está sendo confeccionada pela PM e será entregue na Delegacia Regional de Serra.

Informações: G1