Motorista alcoolizado causa acidente e carona é detida por desacatar policiais no ES

928

Um casal foi detido após um acidente de trânsito no Bairro das Laranjeiras, na Serra, no Espírito Santo, na manhã deste domingo (18). Segundo a Polícia Militar, o condutor, um homem de 31 anos, estava alcoolizado. Já a mulher, que também era ocupante do veículo, agrediu e desacatou um policial que atendeu a ocorrência.

Testemunhas contaram que o motorista se envolveu em uma discussão de trânsito e estava perseguindo outro carro. Ao fazer uma curva, atingiu uma moto e um poste. Além do casal, um menino de nove anos, filho da mulher, também estava no carro.

De acordo com a PM, após o acidente, a carona do carro tentou tirar o condutor de dentro do automóvel, na tentativa de sair do flagrante.

Um militar impediu a fuga e foi agredido pela passageira do veículo. Ainda segundo a PM, a mulher também desacatou os outros policiais.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra quando um dos militares tenta conter a mulher e a joga no chão. Apesar disso, ela continua resistindo à prisão e xinga os policiais. Com a ajuda de um segundo militar, ela é levada até a viatura. Toda a cena aconteceu na frente do filho dela.

 

O condutor fez o teste do bafômetro, que deu positivo para ingestão de bebida alcoólica. Por isso, também foi levado para a delegacia. Além disso, o carro estava com o licenciamento vencido e foi guinchado.

O casal e a criança tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local. Duas pessoas estavam na moto atingida pelo veículo e também foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Com a colisão no poste, o padrão de energia explodiu e parte da rua ficou sem energia elétrica.

Em nota, a Polícia Civil disse que a ocorrência ainda está sendo confeccionada pela PM e será entregue na Delegacia Regional de Serra.

Informações: G1