Homem é preso suspeito de se passar por delegado da Polícia Civil nas redes sociais

Um homem, identificado como Weber Felizardo Alvim, foi preso, na noite desta sexta-feira (07), em Guarapari, por fingir ser um delegado da Polícia Civil. Segundo as investigações, o suspeito usava o falso cargo na polícia para conseguir coisas gratuitamente em estabelecimentos da cidade.

Segundo as informações da polícia, Weber dizia ser da turma de 2013 da Polícia Civil e que atuava na Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas. O suspeito usava as redes sociais para postar fotos de farda, armas e com um distintivo da corporação.

O argumento utilizado pelo acusado é de que ele teria tentando concurso para entrar na Polícia Civil do Espírito Santo e não conseguiu passar. Por isso, se sentiu frustrado e passou a mentir para família e amigos, dizendo que era delegado.

Após a prisão, o suspeito foi autuado em flagrante por crime de falsificação de documento público e posse ilegal de munição de uso permitido. Em seguida, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

A prisão efetuada nesta sexta-feira (07) só foi possível graças a uma denúncia. Com isso, o caso de Weber chegou ao conhecimento da polícia e se iniciou uma investigação sobre o perfil do suspeito.

Fonte: folhavitoria