Guarda Civil Municipal em Guarapari entra na agenda de prioridades de Gedson Merízio

187

“Eu me comprometo com a proposta”. Essa foi a reação do pré-candidato a prefeitura de Guarapari, Gedson Merízio (PSB) ao ser questionado sobre a necessidade de implantação da Guarda Civil Municipal no município.

De acordo com Merízio, o assunto já vem sendo discutido junto ao Governo do Estado. “Temos o apoio do governador Renato Casagrande e dos demais órgãos competentes para trazermos mais essa importante ferramenta de segurança para os munícipes e também para os turistas que frequentam nossa amada Guarapari”, destacou Gedson.

A violência interna caracterizada pela fragilização de alicerces como a família, a igreja e o Estado e os agravantes do capitalismo e do desemprego estrutural trouxeram uma nova realidade para as comunidades, onde o país não enfrenta mais o risco de uma ameaça externa e que a marginalidade se tornou assunto de grande relevância pelas cidades. Por isso os municípios através, seja das Guardas Municipais, sejam das Policias Militares pelas operações delegadas, buscam contribuir cada vez mais com a sensação de bem estar social e com a manutenção da ordem pública em seus territórios.

Função

Guardas Municipais tem a função principal de proteger os bens, serviços e instalações, nos termos da lei, cuja função é de extrema relevância, podendo eventualmente, se solicitado atuar juntamente com órgão policiais na manutenção da ordem pública junto com a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.