Gedson Merízio defende renovação de contratos dos DTs da educação de Guarapari

323

Administrador de empresas e pós-graduando em Filosofia, o empresário Gedson Merízio pré-candidato do PSB a prefeito de Guarapari, defendeu a renovação dos contratos em designação temporária (DT) dos profissionais de educação do município.

De acordo com Merízio, a renovação é necessária devido ao entrosamento já existente entre professores e alunos. “Não podemos ser irresponsáveis e realizarmos novas contratações, se a equipe pedagógica está alinhada com as necessidades dos alunos”, frisou.

O assunto foi levantado por Gedson após especialistas em educação afirmarem que, dependendo da data de retorno das atividades presenciais, o atual ano letivo pode ser concluído em março de 2021.
“Não podemos sacrificar alunos e professores e afirmo, com muita tranquilidade, que, se eu for eleito para assumir a Prefeitura a partir de 1º de janeiro, todos os contratos serão renovados”, garantiu Gedson.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou que já está sendo elaborado um plano para a retomada gradativa das aulas presenciais nas escolas públicas do Estado do Espírito Santo. Porém, o órgão não deu mais detalhes sobre esse processo.