Drogas são encontradas dentro de viatura da Polícia Militar durante manutenção em oficina

455

Drogas, rádios comunicadores e dinheiro foram apreendidos dentro de uma viatura da Polícia Militar, na última quarta-feira (16). O material estava embaixo do banco traseiro do veículo e foi descoberto durante uma manutenção numa oficina mecânica.

De acordo com apuração da reportagem da Rede Vitória, quando perceberam que tinha algo estranho, os profissionais da oficina acionaram as autoridades.

Um equipe de policiais da corporação foi até o local e encontrou oito rádios comunicadores, quatro frascos de loló, oito pinos de cocaína, 22 pedras de crack, três buchas de maconha e R$ 8 em dinheiro.

Ao constatarem o material, os militares levaram a viatura para a sede do 1º Batalhão e lá a equipe resolveu fazer uma busca mias detalhada. Com a ajuda de cães farejadores, foram encontradas mais drogas. O caso, então, foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.

Os policiais que atenderam o caso, entregaram a polícia 130 pinos de cocaína e crack, mais 71 pedras da mesma droga, cinco buchas de maconha, uma bucha de haxixe, além de um rádio.

Por nota, a Polícia Militar informou que adotou as providências iniciais de praxe, recolhendo a viatura, apreendendo o material ilícito e o encaminhando à perícia da Polícia Civil. A partir de então, será instaurado um Inquérito Policial Militar que apurará as circunstâncias nas quais ocorreram o fato.

Conclusos os trabalhos, caso exista indícios de crime militar, o inquérito será encaminhado à Auditoria Militar, sem prejuízo das consequências administrativas disciplinares.

Informações: Folha Vitória