Criminoso é preso após tentar roubar moto e não conseguir dirigir o veículo

105

Nesta quinta-feira (17), um empresário foi abordado por um criminoso e ameaçado com uma arma falsa quando passava por uma avenida do bairro São Geraldo, em Cariacica. O suspeito queira levar a moto da vítima, mas durante a tentativa de fuga percebeu que não sabia dirigir o veículo. O homem acabou apanhando de moradores que testemunharam o crime.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 38 anos, estava na calçada quando o empresário, de 43 anos, parou a moto na região para atender uma ligação. O homem conversava com a esposa no momento que foi abordado pelo suspeito.

Para a polícia, o criminoso contou que é usuário de drogas e precisava pagar uma dívida para um casal. Segundo ele, a dupla teria entregue uma mochila com uma arma falsa e mandado ele assaltar alguém para encerrar a dívida.

Após a abordagem, o empresário entregou a moto e correu para um material de construção para pedir ajuda. Os funcionários do estabelecimento acionaram a polícia. Mesmo tento conseguido roubar o veículo, o homem fugiu a pé. Para a polícia, o suspeito informou que deixou a moto para trás porque não sabia dirigir.

Ao perceber o que estava acontecendo, moradores da região correram atrás do homem que acabou sendo agredido. Uma viatura passou pelo local e acabou com a confusão. O homem foi detido, encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de roubo. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi levado para o Centro de Triagem de Viana. O veículo foi devolvido para o empresário.

Informações: Folha Vitória