Casa pega fogo após celular explodir no ES

Celular explodiu e provocou incêndio em casa

Roupas, eletrodomésticos e até mesmo brinquedos se transformaram em cinzas após um incêndio provocado pela explosão de um celular ter destruído uma casa no bairro Ipanema, em Viana, na Grande Vitória, nesta quinta-feira (21).

Sem emprego e com quatro filhos para sustentar, a dona do imóvel, Biala de Oliveira, agora pensa o que fazer.

“Quando eu cheguei já tinha muito fogo. Só vi aquele preto e desmaiei. Em minutos o fogo acabou com tudo que eu lutei para dar para os meus filhos. Eu estava sem emprego e pago aluguel, mas meus irmãos estavam me ajudando até eu arrumar um serviço, mas aí o fogo veio e destruiu tudo”, conta ela, cuja única renda atual é o auxílio emergencial concedido pelo governo federal.

O incêndio, que ocorreu entre o final da manhã e o início da tarde, teve início no quarto do filho mais velho de Biala.

A namorada dele, a estudante Alice Anselmo, contou que estava mexendo no aparelho pouco antes dele explodir.

Bens da família foram destruídos pelo fogo

“Vi a faísca saindo e foi muito rápido. Só deu tempo de eu jogar o celular para cima, bateu no peito dele (do namorado), ele jogou para cima e explodiu”.

Rapidamente, o fogo se espalhou por outros cômodos, como banheiro, cozinha e sala, destruindo os bens da família. Televisão, microondas e até mesmo o berço do filho mais novo, que completou quatro anos no dia do incêndio, foram queimados.

No momento do incêndio, somente o filho mais velho de Biala e a namorada estavam dentro da casa e não se feriram. Vizinhos ajudaram a conter as chamas.

Biala conta que a tragédia poderia ter sido maior, já que ela ainda estava tomando conta de dois sobrinhos. No entanto, a dona de casa, os sobrinhos e os três filhos mais novos haviam ido à casa da mãe dela.

Segundo a irmã de Biala, os bombeiros demoraram cerca de uma hora para chegar ao local. Em nota, o Corpo de Bombeiros não falou sobre o tempo de deslocamento. Informou apenas que uma equipe esteve na casa e combateu o fogo. Disse ainda que a proprietária do imóvel não solicitou perícia e que não há informações sobre as causas do incêndio.

Informações: G1