Câmera registra homem sendo baleado em Guarapari

542

Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (2) suspeito de cometer um assassinato na manhã do mesmo dia no bairro Muquiçaba, em Guarapari, na Grande Vitória.

Câmeras de videomonitoramento registraram toda a ação e as imagens ajudaram a Polícia Civil a chegar até o homem, que confessou o crime.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade, delegado Franco Malini, a vítima do crime é Adriano Fernandes dos Santos, de 32 anos, que teria se envolvido em uma briga dentro de um bar com o suspeito há cerca de um mês.

“Há cerca de um mês ou um pouco mais, a vítima teria tentado puxar uma uma arma para ele quando ele estava num bar. Então, ele falou que ficou com muito medo e que preferiu matar a vítima”, explicou o delegado.

As imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo preto dirigido pelo homem preso passou pela rua. O motorista desacelerou o veículo e em seguida efetuou os disparos contra Adriano.

A vítima, que usava uma camisa vermelha, aparece em outras imagens cambaleando após ser atingida.

O veículo usado no crime foi encontrado no mesmo dia na casa de uma vizinha do autor do suspeito, no bairro Camurugi, onde estava escondido. Na sequência, o autor do crime também foi localizado.

O suspeito preso não tinha passagens pela polícia e foi autuado por homicídio.

Na segunda versão de seu depoimento, ele contou a polícia que a irmã dele estava dentro do carro no momento do assassinato. A mulher não foi encontrada para prestar depoimento até o momento e sua participação não foi confirmada.

Informações: G1/ES