Homem é preso suspeito de matar a ex-companheira na frente do filho em Conceição do Castelo

Um homem de 30 anos, suspeito de matar a facadas e pauladas a ex-companheira, de 38 anos, foi preso em Conceição do Castelo, no sul do estado. O crime ocorreu há uma semana, no município, e foi cometido na frente do filho do casal.

Contra o suspeito, havia um mandado de prisão temporária em aberto, que foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) da cidade. O titular da DP, delegado Carlos Henrique Simões, informou que, após o crime, o suspeito fugiu.

“No dia do fato, ele abordou a vítima e desferiu 17 facadas, além de pauladas. Tudo foi testemunhado pelo filho de 20 anos, que vinha logo atrás da mãe, porém não conseguiu evitar o feminicídio”, contou.

Segundo o delegado, foram realizadas diligências que confirmaram a autoria e a motivação do crime. “O suspeito não aceitava a separação e nem o novo relacionamento da vítima com outro homem”, informou.

O suspeito se apresentou na delegacia nessa segunda-feira (30). “A prisão dele aconteceu devido a um trabalho junto a familiares dele, tendo sugerido que ele se apresentasse”, afirmou Carlos Henrique Simões.

Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

Fonte: folhavitoria