Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, tem 60 leitos de UTI para tratar casos de coronavírus

O Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo, já conta com 60 leitos de UTI disponíveis para o atendimento de pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19). Dentro de dois meses, o Governo do Estado estima que sejam disponibilizados 170 leitos, podendo chegar a 220, caso seja necessário.

O Jayme dos Santos Neves é um dos seis hospitais de referência para pacientes com a doença. Ao todo, devem ser disponibilizados 350 leitos de UTI em toda rede.

A estrutura dos leitos foi divulgada nesta quarta-feira (1º) pelo governador Renato Casagrande durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. Dentro de um dos quartos, Casagrande mostrou equipamentos, como o respirador, além de um banheiro individual.

Casagrande aproveitou o momento para reforçar a necessidade de que o período de quarentena seja mantido como forma de controlar a transmissão da doença e garantir que as vagas nos hospitais sejam suficientes para dar conta da demanda.

“Esses dias de isolamento social mais forte são importantes para que nós possamos ir preparando mais leitos”, explicou ele.

E continuou: “O que nós queremos com essa contribuição de todos é que a gente tenha condições de atender todo mundo que precisa. Isso é fundamental para que a gente possa salvar vidas”.

Também estão sendo adquiridos novos equipamentos para o hospital. São 143 monitores, 13 aparelhos para eletrocardiograma, 13 ventiladores de transporte e 22 cardioversores.

A previsão para os próximos dias é da chegada de mais 88 monitores e 13 bipaps. O Governo do Estado também adquiriu 70 respiradores para o Jayme e aguarda a entrega de mais 103 equipamentos.

Fonte: g1