Deputado Enivaldo dos Anjos apoia movimento de redução de mensalidades escolares

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) manifestou na manhã desta terça-feira (31/03;2020) seu apoio ao movimento da Associação dos Estudantes de Medicina do Espírito Santo (Amaedes) em favor da redução do valor das mensalidades pelas faculdades particulares, tendo em vista o plano de contingência do novo coronavírus, causador da Covid-19, estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde, associado ao estado de calamidade pública decretado pela Assembleia Legislativa.

O movimento pede aos parlamentares estaduais apoio ao Projeto de Lei 197/2020, de autoria do deputado Hudson Leal (Republicanos), que prevê a redução proporcional das mensalidades da rede privada de ensino superior.

“Já tem o meu apoio. Toda a sociedade tem que se adaptar a essa nova realidade. Inclusive, o Governo Federal está autorizando um aumento de até 5% nos medicamentos neste final de mês e isso também precisa ser revisto”, disse Enivaldo.

O líder do PSD na Assembleia Legislativa tem defendido e apresentado ao Governo do Estado várias medidas relacionadas à economia popular, como a suspensão da cobrança de pedágio nas rodovias e pontes estaduais e federais no Espírito Santo, enquanto durar o estado de calamida relacionado à Covid-19, bem como a redução de juros de cheques especiais e cartões de crédito pelo Banestes, o banco estadual que detém a maior parte das contas salário dos servidores públicos do Estado e muitos dos municípios.

“Tudo tem que ser revisto. Os alunos de Medicina estão certos com a reivindicação deles, que, na verdade, alcance a todos os estudantes em instituições privadas. O coronavírus está promovendo não apenas mudanças de hábitos da população, mas impactos econômicos que alguns analistas estimam que serão maiores do que a crise de 1929, a maior já vivida pela economia no mundo capitalista”, acrescentou Enivaldo dos Anjos.