Guarda atende 150 ocorrências por descumprimento de decreto em Cachoeiro Itapemirim

91

O decreto municipal, que determina a suspensão temporária de estabelecimentos comerciais em Cachoeiro de Itapemirim, é das medidas de contenção do Novo Coronavírus. Mas nem todos os estabelecimentos tem obedecido a determinação.

No fim de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu 150 ocorrências relacionadas a estabelecimentos comerciais que descumpriam a medida. Ao todo, foram 101 no sábado (21/03), e outras 49 no domingo (22/03).

Parte das ocorrências resultou de flagrantes feitos pelas guarnições que acompanham os carros de som da Prefeitura que percorrem bairros e distritos veiculando a mensagem que pede que a população evite sair às ruas. As demais se deram a partir de atendimento de denúncias recebidas pelo telefone 190, do Ciodes.

A população de Cachoeiro pode ajudar a fazer com que os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços cumpram a determinação de paralisar suas atividades até sexta-feira (27), reduzindo os riscos de transmissão da Covid-19, denunciando quem está aberto.

Para denunciar os que continuem abertos, os moradores devem ligar para o número 190 (Ciodes) ou acionar a Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (28) 98814-3357 (ligações e WhatsApp, das 10h às 16h) e pelo portal da Prefeitura.

Fonte: folhavitoria