Casagrande autoriza aulas não presenciais nas escolas do estado durante 30 dias

O governador Renato Casagrande autorizou, em forma de decreto, a regulamentação de aulas não presenciais nas escolas do Espírito Santo, durante o período de 30 dias. Dessa forma, as atividades poderão ser repassadas aos alunos, por meio digital.

A informação foi divulgada pelo governador, durante transmissão ao vivo em rede social, no último sábado (21) e o decreto que regulamenta as aulas não presenciais foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo.
“Algumas escolas têm condições de organizar o seu calendário do ano através de atividades não presenciais. [Elas] tem uma estrutura de tecnologia que permite isso”, informou.

Casagrande disse ainda que as escolas que conseguirem adotar a prática, podem iniciar as atividades à distância a partir de segunda-feira (23).

“Na semana que vem, as escolas que tiverem essas condições já podem voltar ao calendário normal, com o estudante na sua casa, fazendo todas as atividades e cumprindo com seu calendário. Isso permitirá que o jovem não perca sua atividade e que a escola continue funcionando”, disse o governador na transmissão ao vivo.

Informações: Folha Vitória