Jovens são mortos com mais de 20 tiros em Flexal I, em Cariacica, ES

103
Maxuel Felipe Almeida Ferreira e Hércules Raimundo Mendes, foram atingidos por mais 20 tiros

Dois jovens foram assassinados na madrugada desta quarta-feira (26) no bairro Flexal I, em Cariacica. De acordo com a polícia, Maxuel Felipe Almeida Ferreira, de 18 anos, e Hércules Raimundo Mendes, de 23, foram atingidos por mais 20 tiros. Ambos foram vistos pela última vez na noite da última terça-feira (25) durante um bloco de carnaval na mesma cidade.

Já passavam das 22 horas desta quarta-feira quando os familiares dos jovens conseguiram liberar seus corpos no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Segundo uma prima de Maxuel Felipe, que preferiu não se identificar, os familiares ficaram sabendo da morte do rapaz durante a tarde.

“Eu estava no serviço. Por volta das 14 h,15 h comecei a receber notícias de que ele estava desaparecido. Fomos passando mensagem um para o outro para saber se alguém tinha visto ele. A mãe dele mora em João Neiva e ligou diretamente para o DML de Vitória para pedir pelo menos alguma característica dele e, infelizmente, confirmaram que era meu primo”, conta a mulher.

Já a família de Hércules Raimundo foi avisada sobre a morte do jovem pela família de Maxuel. O motivo do crime ainda será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

“A gente não sabe, mas tudo leva a crer que pode ter sido envolvimento com o crime”, suspeita a prima de Maxuel.

Quatro mortes

Desde a noite de terça-feira de Carnaval até o fim da madrugada de quarta-feira de cinzas, quatro pessoas foram assassinadas aqui na Grande Vitória. Em um desses homicídios, um adolescente de 15 anos foi morto.

Pedro Henrique silva dos Santos tinha ido passar alguns dias na casa do avô, no bairro Nova Brasília, em Cariacica. Testemunhas contaram que o jovem teria furtado a droga de traficantes da região e isso teria motivado o crime.

O outro homicídio aconteceu em Vila Velha, no bairro Santa Rita, onde uma mulher foi morta com vários tiros na cabeça. A suspeita é que ela tivesse envolvimento com o tráfico de drogas.

Fonte: G1/ES