Avião monomotor cai e deixa um morto e um ferido em Guarapari

Um avião monomotor caiu em cima de um depósito em Guarapari, no Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (19). Na aeronave, estavam apenas o piloto e o copiloto. Um deles morreu e outro ficou ferido.

Testemunhas contaram que, após a queda, o avião ficou em chamas. O acidente aconteceu por volta das 15h40 no bairro aeroporto, bem próximo ao aeroclube de Guarapari, local de onde a aeronave saiu.

“Houve uma destruição completa da aeronave, apenas o motor e o trem de pouso que dá para identificar. Em virtude disso, há a necessidade da preservação do ambiente para que sejam feitos os exames periciais para diagnosticar com precisão o que provocou esse acidente”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner.

A recepção do aeroclube de Guarapari contou ao G1 que o piloto tinha acabado de fazer o plano de voo e subir, quando o acidente aconteceu.

Ainda segundo testemunhas, o motor teve um problema, o piloto tentou fazer uma curva para retornar, mas caiu em cima do depósito.

O depósito pertence a uma empresa de material de construção. Testemunhas contaram que não tinha ninguém no local no momento. O imóvel está sendo avaliado pela Defesa Civil para saber se ficou comprometido.

“A gente estava no escritório, eu estava saindo, quando escutei o estrondo, voltei e vi que era um avião. O pessoal entrou em pânico. O avião bateu na porta do escritório do meu tio, ele teve que sair pela janela. Arrombou a janela e desceu pelo telhado. Foi muito rápido, escutamos o barulho e depois a explosão”, afirmou o dono da empresa, Tiago Taves.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e socorreu os ocupantes da aeronave. Ele tinha sido levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Grande Vitória.

A Prefeitura Guarapari disse que equipes da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) e da Defesa Civil estiveram no local para atender a ocorrência.

Segundo a prefeitura, a aeronave decolou do aeroporto municipal, com sentido a Vila Velha. O plano de voo foi feito junto à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.

O acidente vai ser investigado por um órgão ligado à Aeronáutica.

Fonte: g1