Caixas de som serão apreendidas no Carnaval, diz PM

Caixas de som serão apreendidas durante o Carnaval do Centro de Vitória, que começa neste sábado (22). A afirmação é do comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Borges.

“Essas caixas de som serão recolhidas e a multa é muito alta. Mas nós não fazemos isso com prazer, nós não queremos isso. Mas a postura da Prefeitura vai estar lá e a Polícia Militar vai dar apoio a ela porque é sempre um foco de problema e que as vezes incomoda os moradores. A festa tem hora para começar, tem hora para terminar e aí as pessoas colocam esse som muito alto, a festa não acaba e começamos a ter esses princípios de conflito, que a gente quer evitar”, explica.

Este ano, o Carnaval no Centro da Capital não acontecerá na Avenida Jerônimo Monteiro e ficará concentrado na Avenida Beira-Mar.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, a alteração do local do palco do Carnaval ocorreu após um estudo que envolveu diversas secretarias municipais, visando garantir a diversão dos foliões e, ao mesmo tempo, colaborar para que os moradores possam acessar mais facilmente suas residências.

As avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel, no Centro de Vitória, vão ficar livres para o trânsito. As ruas Araújo Primo e Alda Maria Lyra Vicentini, ao lado da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) também estarão livres.

Informações: G1/ES