Suspeito de assassinar produtor rural em Linhares, ES, se entrega à polícia

Edeval Zuccon é suspeito de assassinar produtor rural, em Linhares

O suspeito de ter assassinado o produtor rural Wolmar Loss se entregou à polícia na noite desta terça-feira (11). De acordo com as investigações, o também produtor rual Edeval Zuccon teria atirado contra Wolmar após os dois discutirem sobre o fechamento de uma vala que foi aberta entre as propriedades de ambos para dar escoamento à água das chuvas.

O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) e o corpo de Wolmar Loss foi encontrado na estrada que dá acesso a Cacimbas, em Linhares. Após o crime, Edeval fugiu do local.

De acordo com o chefe da Delegacia de Linhares, Fabrício Lucindo, um mandado de prisão preventiva contra Edeval Zuccon já havia sido emitido e o suspeito era considerado foragido da Justiça desde a tarde desta terça-feira.

Edeval se entregou à polícia na cidade de Ibatiba e será levado à Venda Nova do Imigrante para prestar depoimento. Em seguida, ele deverá ser encaminhado ao presídio, em Viana.

O crime

De acordo com testemunhas que prestaram depoimento à polícia, os dois fazendeiros discutiram porque Wolmar não queria que a vala aberta entre as propriedades fosse fechada, já que suas terras estavam alagadas em função da cheia do Rio Doce. Já o suspeito de atirar nele, discordava. Os dois começaram a discutir e, em seguida, Edeval teria sacado a arma e atirado.

Wolmar Loss foi assassinado em Linhares — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Wolmar Loss foi assassinado em Linhares 

Há uma semana, o pecuarista participou de uma reportagem na TV Gazeta em que pedia uma solução para os frequentes alagamentos que aconteciam após a estrada de Cacimbas ser feita. Desde 2013, ele e outros produtores cobravam mudanças na região.

O corpo de Wolmar foi enterrado nesta terça-feira, no cemitério São José, no bairro Interlagos, em Linhares. Antes disso, familiares e amigos do produtor rural se reuniram em um culto em homenagem a ele na Igreja Batista Memorial em Linhares.

Informações: G1/ES