Assembleia convoca sessão extraordinária para votar projetos a favor de vítimas das chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, convocará o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), a pedido do governador Renato Casagrande. Na oportunidade, os parlamentares vão analisar matérias que vão ajudar a população dos municípios do sul do Estado atingidos pelas fortes chuvas da última semana.

Na pauta dos deputados, a reedição do cartão reconstrução, no valor de até R$ 3 mil. Terão direito moradores com renda de até três salários mínimos e que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) de benefícios sociais do governo federal. Não é empréstimo, mas uma doação do governo do Estado. Com isso, moradores poderão comprar material de construção, móveis e eletrodomésticos. O dinheiro virá do Fundo de Reserva de Contingência do governo estadual.

Ainda será encaminhado outro projeto de lei para que se aprove um fundo de aval com recursos de até R$ 15 milhões para garantir financiamentos a pessoas físicas e microempresas para os atingidos pelas chuvas, de acordo com as normas do projeto.

Haverá em destaque ainda um terceiro projeto, que vai suspender a cobrança de ICMS de produtos e mercadorias que forem doados por empresas para entidades que ajudem nas regiões afetadas.

“A Assembleia Legislativa está pronta para ajudar o governo do Estado no auxílio às vitimas das chuvas que atingiram a população dos municípios do Sul do Estado. Quero parabenizar o governador Renato Casagrande pela excelente iniciativa e dizer que os deputados estão prontos para votar projetos que farão a diferença na vida de centenas de milhares de capixabas”, disse Musso.

* Com informações da WebAles