Idoso de 88 anos percorre ruas de Cachoeiro vendendo biscoitos e doa o dinheiro

Um idoso, de 88 anos, percorre as ruas de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, vendendo biscoitos. Todo o dinheiro arrecadado é doado para trabalhos voluntários da igreja com famílias carentes.

Cercino Alves e Silva começou a fazer o trabalho há 20 anos e desde então é assim que ocupa boa parte do seu dia: empurrando o carrinho de biscoitos pela cidade e vendendo o produto para ajudar a caridade e evitar que pessoas passem fome, como ele passou.

E foi dessa forma que o idoso conquistou a admiração dos clientes. “Pode estar fazendo sol e chuva, que ele vem. E sempre que eu posso, eu compro”, contou a despachante Rosemere Cipriano.

“Sempre foi muito educado e a gente admira toda essa força que ele tem que, apesar da idade, ele faz todo esse trajeto para vender o biscoitinho dele”, disse a secretário Fernanda Peixoto.

Para a família, Cercino é mais do que um exemplo a ser seguido, mas uma inspiração. “Ele não mede esforço em nenhum momento para ajudar as pessoas”, contou o filho dele, o comerciante David Alves e Silva.

Fonte: g1