Republicanos define candidato em Colatina e articula nomes para a Grande Vitória

A corrida eleitoral começa a tomar forma no Estado depois das festas de fim de ano e da ‘ressaca’ de 2019. No interior o Republicanos de Colatina vai lançar o economista Sebastião Demuner à prefeitura. Ele terá o apoio do ex-prefeito Guerino Balestrassi e do empresário e ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) Marcos Guerra. Os dois são importantes líderes políticos de Colatina, além do deputado federal Amaro Neto e do presidente da Assembleia Erick Musso.

Na Grande Vitória, o único nome definido é para a disputa em Vila Velha. O deputado estadual Hudson Leal está confirmado como candidato e há articulação inicial com o Pros para a definição do vice. Em Vitória, o nome provável é o do deputado federal Amaro Neto, embora o Republicanos o coloque como opção também para a Serra.

Em Viana a legenda está conversando com o presidente da Câmara Fabio Dias, que deverá sair do PT a caminho do PSB para ser candidato a prefeito. Em Cariacica o partido conversa com todos os pré-candidatos e deve acompanhar o apoio do governado Renato Casagrande (PSB).

Sobre a linha de apoios, o Republicanos informou que tem conversas principalmente com PSL e PSB, partidos atualmente com linhas ideológicas opostas à direita e à esquerda.

Fonte: folhavitoria