Grave acidente deixa um morto e um ferido na BR-101 em Carapina, Serra

Um acidente envolvendo dois carros de passeio e um ônibus deixou um homem morto e um adolescente gravemente ferido por volta de 12h40 deste domingo (24), na BR-101 em Carapina, na Serra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista chegou a ficar interditada e teve o trânsito desviado, mas o trecho foi totalmente liberado às 15h27.

O ônibus seguia pela pista central da Rodovia do Contorno, enquanto um dos carros envolvidos seguia na pista lateral. Segundo testemunhas, o motorista não respeitou o semáforo, que estava fechado, passou de vez e atingiu o ônibus. Na hora da batida, um outro veículo também acabou se envolvendo.

Fernando Teixeira da Silva, de 43 anos, que dirigia um o carro que bateu primeiro no ônibus, morreu na hora. Nicolas de Figueiredo Teixeira, 15 anos, que também estava no mesmo veículo, foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, em estado grave.

Vinte e sete pessoas estavam no ônibus, são todos de uma mesma família. Eles saíram de Cariacica, onde participaram de uma festa no final de semana, e voltavam para Vila Valério, no Noroeste do Estado. Ninguém se feriu.

O aposentado Liberio Niero era quem dirigia o outro carro de passeio envolvido no acidente, ele também não se feriu.

Fonte: g1