Enivaldo dos Anjos usa 50 anos do Jornal Nacional para enaltecer a Liberdade de Imprensa no país

Os recentes e constantes ataques à imprensa nacional que vêm sendo propagados por políticos e o cenário polarizado que vive o Brasil foram tema do discurso realizado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos, ao encerrar a sessão plenária desta terça-feira (12).

Utilizando como tema a comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional, Enivaldo enalteceu o papel da Imprensa Livre na manutenção da democracia brasileira e disparou críticas tanto para a ala de governistas quanto para a oposição em nível nacional: “Se os dois lados reclamam da Globo, só posso acreditar que é a Globo que está certa”.

Enivaldo dos Anjos

“Com um jornalismo que ainda serve de orientação para toda faculdade do Brasil, o Jornal Nacional é referência de profissionalismo e, mesmo que desagrade com a informação que é dada, nunca foi deixado de oferecer o direito de manifestação para ninguém”, disse Enivaldo que citou as críticas ao jornal feitas pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-presidente Lula.

“Um presidente que vai na internet reclamar porque estão falando dele, o outro que mal saiu do cárcere e já faz discurso contrário à imprensa… A gente está vendo um país onde um lado só acha bom quando a crítica é para o outro. Tem que se entender que ao entrar para a vida pública a pessoa tem que dar satisfação de tudo em sua vida. Não se pode negar o direito à informação da imprensa”, concluiu o deputado.