Reajuste de 3,29% para servidores do ES vale para todos os Poderes

 


Álvaro Duboc, secretário de Estado de Economia e Planejamento. Crédito: Natalia Devens

O reajuste de 3,29%, anunciado na manhã desta sexta-feira (1) pelo governador Renato Casagrande (PSB), é válido não só para os servidores do Poder Executivo, como também para os do Judiciário e do Legislativo. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, em entrevista concedida à rádio CBN Vitória.

De acordo com Duboc, o projeto do reajuste, que deverá ser enviado pelo governador à Assembleia Legislativa até o final deste mês, vai contemplar todos os Poderes.

O reajuste será acrescentado às folhas de pagamento a partir de dezembro e incidirá também sobre o décimo terceiro salário deste ano. No entanto, como o percentual de 3,29% foi estabelecido com base nos índices da inflação oficial (IPCA), ele ainda poderá ter alterações até o final de novembro, quando a folha de pagamento dos servidores será fechada.

Até o final de setembro deste ano, a concessão de reajuste ainda em 2019 era tratada como indefinida pelo governo do Estado. Em entrevista concedida em 30 de setembro à A Gazeta durante a apresentação do projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2020, o próprio Duboc afirmou que havia precisão certa para 2020, mas não para este ano.

“Somente agora temos segurança para que o governador pudesse fazer esse anúncio”, declarou Duboc. Ele também enfatizou que as obrigações em relação aos servidores do Executivo vêm sendo cumpridas. “Muitas carreiras, quase nove mil servidores, tiveram acréscimos de salário em razão de progressões em suas carreiras”, disse.

Fonte: A Gazeta