Deputados receberam ligações de membro do governo para não irem a encontro de partido em Água Doce do Norte

270
“Pereira” teria feito ligações desencorajando deputados

Informações de bastidores dão conta que o encontro do partido Republicanos, ocorrido em Água Doce do Norte no último sábado (05), sofreu tentativas de sabotagem partindo de membros do Governo.

Segundo apurado por esta reportagem, um subsecretário da Secretaria de Governo de sobrenome “Pereira” teria dedicado horas de telefone na tentativa de desencorajar as autoridades convidadas.

“Ele ligou para os deputados e suas assessorias usando o nome do Thyago (Hoffman) para dizer que ‘não seria seguro ir ao encontro'”, disse uma fonte que não quis se identificar.

De fato, as investidas de Pereira teriam conseguido desencorajar pelo menos um dos convidados ao evento, o deputado federal Amaro Neto, que desmarcou a ida a Água Doce do Norte durante a tarde de sábado, sem maiores explicações.

“A gente não sabe se foi exatamente isso que aconteceu, mas me decepcionaria muito descobrir que o Amaro deixou de ir por causa disso. Não seria uma postura condizente com a liderança estadual que ele se propõe a ser”, comentou o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) que, mesmo não integrando os quadros do Republicanos, participou do evento como um dos anfitriões.

Questionado se acreditava nas informações de que o encontro teria sofrido a tentativa de sabotagem, Enivaldo afirmou ser completamente possível: “o prefeito conseguiu criar um evento ao lado do nosso da noite para o dia na tentativa de esvaziar o encontro. Nada disso me assusta”, disse.

José Pereira Lima, ou simplesmente “Pereira” como é conhecido o servidor da Secretaria de Estado de Governo já foi assessor direto do ex-senador Ricardo Ferraço e, desde fevereiro integra os quadros do Governo.

Ele teria recebido, de acordo com o apurado pela reportagem, ordens diretas do prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Marcio (DEM) para desencorajar os convidados.

Apesar das diferentes tentativas de sabotagem, o evento contou com mais de 500 pessoas presentes e demonstrou a força política do grupo adversário de Paulo Márcio na cidade. Diferente do que aparentemente pretendia o prefeito, o evento reuniu diferentes forças políticas em busca de melhorias reais para a cidade, hoje carente em infraestrutura básica, de Saúde e também em sua administração.

Sem certidão desde o governo Hartung, a prefeitura de Água Doce do Norte não consegue receber recursos do Estado, o que impede o desenvolvimento da cidade.

Durante o encontro do Republicanos, Enivaldo dos Anjos também lamentou o impedimento legal para o encaminhamento de emendas parlamentares à cidade: “é uma vergonha a gente não poder nem mesmo saber se esse recurso vai ser realmente aplicado na Saúde, já que é uma prática comum o desvio por aqui”.

O encontro do Republicanos filiou o ex-prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon e faz parte de uma série de eventos do partido pelo interior do Estado.

Estiveram presentes os deputados estaduais Enivaldo dos Anjos (PSD) e Hudson Leal, além do presidente da Assembléia, Érick Musso. Vereadores e membros do partido da região também compareceram ao evento.