Enivaldo critica fechamento de cartórios no interior do Estado

337
Deputado criticou decisão tomada pela Corregedoria do TJ-ES

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) usou a tribuna durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (24/09/2019) para criticar determinação da corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), que determina o fechamento dos cartórios do interior do Espírito Santo.

“Quero aqui manifestar meu protesto contra esse ato da corregedoria do TJES, de fechar um dos cartórios mais conhecidos que tem mais de 50 anos que é o cartório de Santo Augustinho, em Água Doce do Norte”, destacou Enivaldo.

Enivaldo falou também da dificuldade dos moradores em terem acessos aos serviços públicos oferecidos pelos cartórios. “Como um trabalhador rural, que vive seis meses trabalhando e seis meses desempregado, vivendo de bolsa família. Como ele vai fazer para registrar seu filho ou fazer um casamento?”, questionou.

“Como essas famílias vão ficar na zona rural produzindo para os grandes centros se elas são motivadas por essas legislações imbecis, a saírem de sua condição de convivência normal”, finalizou Enivaldo.

O Oficio de Registros Civil e Tabelionato de Notas – Santo Agostinho é um Cartório Civil, Cartório de Notas localizado em Água Doce do Norte.

Como estabelecimento cartorário de primeira instância, possui atribuições para prestar serviços e expedir certidões e documentos em geral como cartório civil, nascimentos, óbitos, cartório de notas e sua abrangência são em Distrito de Santo Agostinho.