Mestre de capoeira que morreu após comer marisco será sepultado nesta terça-feira

Acontece na manhã desta terça-feira (24) o velório do mestre de capoeira Alcebíades Milton Cabral, de 61 anos. Mestre Cabral, como é conhecido, faleceu na tarde de segunda-feira (23) no Centro de Vitória, após ingerir um pouco de arroz com siri. Segundo familiares, Cabral era alérgico a frutos do mar.

Mestre Cabral era presidente da Federação de Capoeira do Espírito Santo (Fecaes), além de ex-candidato a deputado federal. Nas redes sociais diversos capoeiristas e familiares lamentaram a morte de Cabral.

“Os berimbaus e os atabaques do Espírito Santo se calam, e nos resta manter viva a luta e a memória de nosso Mestre. Descanse em paz guerreiro, que estaremos por aqui mantendo o legado deixado por você”, disse Eryk Heeyzer de Vaz Braga, amigo de Alcebíades e Presidente do Instituto Procode

O secretário de cultural de Vitória, Francisco Grijó publicou um um texto em suas redes sociais onde relembra a última vez em que esteve com Mestre Cabral. Grijó também justifica o porquê a secretaria de cultura não se manifestou oficialmente.

“Vá em paz, Cabral! Nós, que ficamos, teremos pelo menos o consolo da saudade e das boas lembranças! Sim, falo no plural porque falo por toda a Secretaria Municipal de Cultura. Prefiro não me manifestar em nota pública porque sei que ele, Alcebíades, não aprovaria formalismos. Que fiquem registrados nossa admiração e, infelizmente, nosso pesar!”

Mestre Cabral deixa mulher e sete filhos.  O corpo será velado a partir das 9 horas desta terça no cemitério Parque da Paz, em Vila Velha. O sepultamento é  previsto para às 16h, no mesmo local.

Informações: Folha Vitória