Pescadores levam susto com aparição de baleias em Setiba

A aparição de ao menos duas baleias gerou um grande susto a um grupo de pescadores capixabas na manhã deste domingo (22). Os animais marinhos saltaram a poucos metros do onde estava a embarcação e seus tripulantes. O caso aconteceu em alto mar por volta de 7h30 em Setiba, Guarapari.

Um desses pescadores é o guarda municipal de Vila Velha Gustavo Barcelos. Ele estava com mais cinco pessoas na embarcação e conta como tudo aconteceu.

“Eu e meus amigos fomos pescar e, de repente, a baleia apareceu. Eu fiquei apavorado! A baleia começou ‘pular’ a poucos metros de onde estávamos”, relembra.

Ainda de acordo com Gustavo, momentos depois, por volta de 8h30, ele e os amigos tiveram um novo susto: uma outra baleia, junto de um filhote, chegou mais próxima ainda do barco.

“Um momento depois, outras duas baleias, que acredito que seja uma mãe com seu filhote, enganchou na nossa âncora. O barco navegou sozinho por mais ou menos 10 segundos”, conta ele.

Passado o susto, a pescaria transcorreu normalmente e Gustavo e os amigos retornaram à terra firme. A história da baleia foi devidamente filmada e pode ser comprovada. Se não fosse por isso… “O pessoal acharia que era história de pescador!”, completa ele em tom de brincadeira.

Informações: Tribuna On line