Barragem de Barra de São Francisco será inaugurada em breve pelo governo do-ES

39

A barragem construída no Córrego Itaúnas, no distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, interior de Barra de São Francisco, está pronta, está funcionando e captando água. Ela entrou em funcionamento nesta quinta feira, 19 de setembro de 2019.

Falta alguns pequenos detalhes como, por exemplo, finalização da cerca de arrame ao redor e a passarela que da acesso ao monge. Desde o inicio da construção da barragem que a população vem acompanhando através da imprensa local todos os detalhes, inclusive, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que é o responsável pela conquista da mesma para o seu município, já a visitou por três vezes, inclusive no último dia 13/09/2019, em companhia do secretário de Estado de Agricultura Paulo Foletto e o Sub Rodrigo Vaccaria.

Falta apenas terminar a cerca e a passarela para que a barragem seja entregue a população de Barra de São Francisco. A barragem está localizada na propriedade das famílias de João Bianquini e Wail que doaram o terreno para que a mesma fosse construída.

Esta obra é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, que tem como titular da pasta Paulo Foletto e o Sub Rodrigo Vaccari.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos e o prefeito Alencar Marim não mediram esforços para que a construção da barragem se tornasse realidade em Barra de São Francisco.

Foi o deputado Enivaldo dos Anjos que fez a indicação da barragem para Barra de São Francisco junto ao governo anterior e ao governo atual de Renato Casagrande.

A obra foi construída dentro do que a engenharia exigiu, pois o reservatório tem capacidade de armazenar cerca de 100 milhões de litros de água.

“A população de Barra de São Francisco é merecedora desta barragem, pois a muitos anos que sofríamos muito, principalmente em épocas de seca. Graças a Deus agora é só comemorar com muita alegria e muita fé. Agradeço ao governo do Estado por atender nossa solicitação, pois ele também é merecedor de nossos agradecimentos e a todos que contribuíram para que a barragem se tornasse realidade”, encerra Enivaldo dos Anjos.

Fotos: Mazinho do Hospital