Miss Brasil 2019 recebe título de cidadã das mãos de deputado “Café no Bule”

Alguém já disse que, se tivesse conhecido a beleza da mulher capixaba, os versos de Vinicius de Moraes em Garota de Ipanema seriam outros. A nossa mistura étnica produz um resultado estético que deslumbra aos nossos visitantes.

Uma beleza sem apelos, mas natural, que se reflete por todo o território capixaba – ocupado por descendentes de africanos, índios, alemães, italianos, espanhóis, portugueses, sírio-libaneses, japoneses, dentre outras nacionalidades, o que torna nosso povo único.

Dessa mistura étnica saiu a mais bela mulher do Brasil em 2019. Natural de Ipatinga – MG, mas capixaba de coração, Elis Miele, de 20 anos venceu, na noite de 3 de agosto, em Bento Gonçalves (RS), o concurso Miss Brasil Mundo 2019, superando a catarinense Fernanda Souza e a gaúcha Jéssica Lirio, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Em reconhecimento à beleza, o esforço e às conquistas de Elis Miele, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos concedeu à Miss o título de cidadã espírito-santense por ter representado tão bem o Estado no concurso deste ano. Além do título a agora reconhecidamente capixaba recebeu também a comenda Domingos Martins, destinada a cidadãos que prestaram importantes serviços ao Estado.

Em dezembro, Elis Miele vai levar o nome do Brasil e do Espírito Santo para a disputa do Miss World, em Londres (Inglaterra), contra 42 outras candidatas.

Esta é a segunda vitória capixaba no Miss Brasil Mundo: anteriormente, Anuska Prado foi a eleita, em 1996, e ficou em terceiro lugar no Miss World.

A importância de ser reconhecer e homenagear Elis Miele é porque, como Miss, ela projetará o nome do Estado e contribuirá para divulgar as coisas do Espírito Santo.