Jovem é preso suspeito de tráfico internacional de armas em Mimoso do Sul, ES

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF), realizada em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (5). O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.

Os policiais apreenderam com o criminoso seis pistolas, munições e carregadores de pistolas que estavam escondidos em um fundo falso no tanque de combustível de uma moto.

O suspeito foi abordado no km 452 da BR-101 Sul e confessou o crime. Ele contou aos policiais que o arsenal seria entregue para um homem na Rodoviária de Vitória e que ele havia adquirido as armas no Paraguai.

Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Cariacica receberam uma denúncia anônima e já vinham monitorando os passos do criminoso, que saiu do Paraná rumo ao Espírito Santo.

O jovem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de São Torquato, em Vila Velha. A motocicleta apreendida foi levada para a sede da PRF de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: g1