Bandidos que agrediram idosa em Guarapari são localizados pela polícia

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari identificou dois suspeitos de roubarem uma idosa, no último sábado (24), no bairro São Judas Tadeu, em Guarapari. Nessa segunda-feira (26), o delegado Guilherme Eugênio, titular da Deic, representou pela prisão preventiva de um dos suspeitos, de 20 anos, e pela apreensão do outro, um adolescente, de 17 anos.

As investigações tiveram início um dia após o crime, quando a vítima, de 77 anos, foi até a Delegacia registrar o ocorrido. Ela estava limpando a calçada de casa quando foi abordada pelos assaltantes.

“Câmeras de segurança instaladas na rua registraram toda a ação. Os suspeitos chegaram de moto, que era pilotada pelo maior de idade. Ao visualizar o cordão que estava no pescoço da vítima, o adolescente desceu da motocicleta e a abordou, tentando pegar seu colar à força. Ele a derrubou na calçada e conseguiu subtrair o colar. Os dois fugiram logo após o crime”, relatou Guilherme Eugênio.

A partir das imagens, a equipe da Deic identificou a dupla, que foi encaminhada à delegacia. Em depoimento, o adulto confirmou que praticou o crime e afirmou que a moto é dele, mas não tem qualquer documento. A motocicleta não foi localizada pela polícia. O adolescente também foi ouvido, e confirmou que é ele quem aparece nas imagens roubando o cordão. Eles contaram que tentaram, mas não conseguiram vende-lo. A polícia recuperou o objeto, que foi devolvido à vítima.

De acordo com os levantamentos do DEIC, os dois já tiveram diversas passagens pela polícia. “O adulto acumula registros na polícia desde 2011, já tendo sido detido por roubo, tráfico de drogas, e outros crimes. Já o adolescente possui passagem pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo e violação contra pessoa. Em outubro de 2018, os dois foram abordados juntos de outros dois suspeitos de participarem de assaltos em terra e em barcos da região de Guarapari”, explicou o delegado.

Como os suspeitos foram conduzidos à delegacia fora do estado flagrancial, não foi realizada prisão em flagrante. O adulto foi indiciado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.  O inquérito foi concluído e relatado à justiça.

Confira o vídeo da agressão:

Informações: Es em Foco