Emissora de TV do Japão grava reportagem no Convento da Penha

O Convento da Penha, um dos símbolos do turismo no Espírito Santo, foi abordado em uma reportagem especial que está sendo elaborada por uma equipe de TV do Japão. Os correspondentes internacionais da emissora estão elaborando uma reportagem sobre o Estado, que é terá Cariacica como uma das sedes da Copa do Mundo Sub-17 de Futebol, em outubro deste ano.

A reportagem foi elaborada pela jornalista Kyiomi Nakamura e o cinegrafista Jorge Ventura. Em sua passagem pelo Convento, a equipe mostrou os diferentes espaços e fez uma oração na Sala dos Milagres.

Além do Convento da Penha, a equipe passou ainda pelo Sítio Histórico da Prainha, conhecendo a Igreja do Rosário (a mais antiga do Brasil, ainda em atividade) e o trabalho de uma artesã local. No município de Cariacica, onde conheceu a cultura do Congo, o Moxuara, o estádio e outros locais.

Já na passagem por Vitória, a equipe irá registrar a preparação da tradicional panela de barro em Goiabeiras e da moqueca capixaba; em seguida, conhecerão algumas praias, o Centro Histórico (Palácio Anchieta, Catedral Metropolitana).

A previsão é que a reportagem seja distribuída internacionalmente em setembro.

Informações: Tribuna On Line