Preso suspeito de assassinar criança de 4 anos em Guarapari

Foi preso na madrugada desta quinta-feira (22) o suspeito de assassinar o menino Enzo Gabriel Ribeiro Ferreira, de 4 anos. Lusmario Batista, de 27 anos, foi detido em Pendanga, distrito de Ibiraçu, no Norte do Estado. Havia contra ele um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Enzo foi assassinado no dia 10 de agosto, na tarde de um sábado, no bairro Kubtischek, em Guarapari. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, delegado Franco Malini, as investigações indicaram que o crime foi motivado por uma vingança.

Lusmário está foragido e a polícia segue na caça do suspeito.

O pai da criança, Jaques de Jesus Ferreira, de 28 anos, era o principal alvo dos disparos, conforme o delegado.

“Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido em maio pela 1ª Vara Criminal de Linhares. Ao verificar este histórico, descobrimos que ele tentou matar Lusmario e há menos de seis meses se mudou com a família para Guarapari. Lusmário veio até aqui em busca de revanche, com o intuito de matar a família toda”, explicou o delegado.

Agora, a equipe da DHPP de Guarapari pede a colaboração da população para localizar Lusmario. “Qualquer informação pode ser passada, de forma sigilosa, por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos”, informou a Polícia Civil em nota.

Informações: Tribuna On Line