Ciclone extratropical assusta moradores no litoral do Estado

36
Orla de Anchieta na tarde de quarta-feira (15)

O mar agitado assustou moradores do litoral do Espírito Santo na quarta-feira (14). As ondas fortes e o vento frio foram consequência de um ciclone extratropical em alto-mar no Estado. A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é que o frio ainda persista pelo Estado, nesta quinta-feira (15). Também há possibilidade de ondas de até dois metros em algumas praias capixabas.

Segundo o Incaper, a frente fria começa a se afastar do Espírito Santo nesta quinta, mas as temperaturas caem ainda mais no Estado e há previsão de chuva ao longo do dia, em algumas regiões. Na Grande Vitória, o mar deve permanecer agitado e os ventos sopram forte. Assim, a temperatura mínima fica em 17 ºC enquanto que a máxima chega a 23 ºC.

No litoral Sul, as ondas fortes deixaram os moradores preocupados. Em Piúma, sacos de areia foram colocados na areia da praia, para reduzir o impacto das ondas com o barranco que dá base para a rua. Já nas cidades de Anchieta e Guarapari, onde as ondas aparentam uma força maior, a água ultrapassou os muros de contenção e invadiu as ruas.

Na região ainda há possibilidade de chuva, nesta quinta. Nas áreas mais baixas, a mínima deve marcar 13 °C e a máxima de 20 °C. Nas áreas mais altas, a temperatura deve variar entre 10 °C e 18 °C (clique aqui e veja a previsão completa para esta quinta).

Ressaca

De acordo com a Marinha do Brasil, nesta quinta, existe previsão de ventos com intensidade de até 74 km/h. Na sexta-feira (16), haverá condições favoráveis de ressaca, também em todo o litoral do Estado, com ondas de até 2,5 metros.

Informações: Tribuna On line