Vídeo: Presidente da Câmara de Santa Teresa é agredido por morador durante sessão

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Teresa, Bruno Araújo (PV), foi agredido com bolsadas por um morador da cidade enquanto discursava durante a Sessão Ordinária, na noite desta terça-feira (13). As agressões foram transmitidas ao vivo, pois a reunião era transmitida pelas redes sociais. Veja abaixo o vídeo.

O vereador discursava na tribuna da Casa de Leis sobre o projeto de financiamento para melhorias na iluminação pública da cidade com a troca de 1.774 luminárias comuns por lâmpadas de Led. Segundo o parlamentar, essa alteração trará uma economia de pelo menos 60% nos gastos da Prefeitura com a iluminação pública, além de deixar a cidade melhor iluminada.

Durante sua fala, o presidente da Câmara, sem citar nomes, criticou postagens feitas em redes sociais que convocavam os moradores a comparecem à Casa de Leis para impedir a aprovação da proposta sob alegação de que isso traria gastos a mais para o município.

“Essas pessoas têm coragem de ir para rede social contar mentira para um cidadão que trabalha e não tem tempo de acompanhar mitas vezes o que está acontecendo. Que crédito tem esse cidadão para querer entrar para a vida pública em cima de mentiras? Vergonhoso”, afirmou o vereador.

O pronunciamento do parlamentar, porém, foi interrompido pelo ex-servidor municipal Gabriel Braun, que invadiu o espaço da tribuna e já chegou dando bolsadas em Araújo, que colocou os braços na altura da cabeça para se defender das agressões.

Enquanto batia com a bolsa no vereador, o morador gritava “me chama de mentiroso, seu desgraçado! Me chama de mentiroso, seu cretino!” até ser contido por servidores da Câmara. Mesmo sendo segurando pelos funcionários, Gabriel continuava gritando e dizia que não admitia essa situação e é repreendido por uma pessoa que pede respeito com a casa.

Gabriel foi retirado da tribuna aos gritos de “me deixa, me deixa, me deixa” e, em seguida, o presidente da Câmara prosseguiu em seu pronunciamento. Nas imagens não dá para saber se o morador foi retirado da Casa de Leis após as agressões.

Araújo pediu para que a polícia não fosse chamada. “Isso que aconteceu aqui não tenho medo de jeito nenhum. O que aconteceu aqui é lamentável”, disse o vereador ao retomar seu discurso.

Morador se pronuncia

Após invadir a tribuna e agredir o presidente da Câmara de Vereadores da Santa Teresa, o ex-servidor municipal Gabriel Braun usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Em uma postagem no Facebook, ele escreveu “Eu não fico me manifestando com mentiras nas redes sociais! E vou manter a minha palavra até o fim!”. Na postagem, o morador ainda colocou o vídeo das agressões.

Projeto

O projeto para o financiamento visando a troca das luminárias foi aprovado por seis votos a cinco. O voto de desempate foi dado pelo presidente da Câmara.

Informações: Tribuna Online